Capadócia-Turquia

Oi gente, tudo bem!

Hoje tenho mais uma novidade para vocês: Beatriz Dornas é uma advogada super viajada, conhece vários lugares pelo mundo e vai compartilhar conosco detalhes dessas viagens aqui! Vai ser ótimo! Hoje ela vai contar um pouco sobre a Capadócia,  que já entrou na minha wishlist:lugares pelo mundo!

Noveleira assumida já estou no ritmo da nova novela “Salve Jorge”. As primeiras imagens da novela foram gravadas na Capadócia, um lugar maravilhoso, com uma paisagem sem igual. A Capadócia fica na região central da Turquia onde formações rochosas surpreendem pelo visual. O interessante é que a população vivia nas cavernas e grutas. Um passeio de balão logo ao amanhecer é uma sensação indescritível! O silêncio da manhã e a paisagem maravilhosa se unem para tornar o momento único.
Fiz a viagem para a Turquia e me encantei pelo país que mescla a Europa com a Ásia. A cosmopolita Istambul, a maior cidade da Turquia, respira tradição e cultura. A gastronomia local tem um sabor especial baseada nas famosas especiarias locais, que podem ser compradas no Bazar das Especiarias, vale a visita. Em Istambul é possível encontrar restaurantes contemporâneos de cozinha internacional que agradam aos paladares mais exigentes. Há, também, o famoso restaurante chinês, Hakkasan, além de  um moderno shopping, o Kanyon, com algumas lojas bem interessantes. Mas, compras mesmo devem ser feitas no Grande Bazar, lá você pode encontrar de tudo: jóias, tapeçaria, cerâmica. Só não esqueça de pechinchar, pois é uma tradição local.
Não posso deixar de mencionar sobre religião, sempre presente. Para onde se olha há belas e grandiosas Mesquitas, com seus altos minaretes. A Mesquita Azul é linda, para entrar as mulheres precisam cobrir a cabeça com um lenço e tirar os sapatos.
No interior da Turquia, além da Capadócia, várias pequenas cidades escondem templos sagrados para a mitologia. Em Éfesos há o Templo de Artemis, uma das sete maravilhas da antiguidade. Um dos momentos de pura emoção da minha viagem foi a visita à casa de Nossa Senhora, a paz que reina naquele lugar é comovente.
Um dos destinos mais badalados da Turquia é o balneário de Bodrum. Passear de veleiro pelas praias do Mar Egeu é inspirador.
Toda a viagem foi detalhadamente planejada e organizada para atender meus desejos, e, para saciar minha curiosidade cultural, fiz todos os passeios com um guia que era professor de história da arte. Conhecer lugares maravilhosos e ainda entender toda a cultura local, para mim, é uma das melhores formas de viagem.
A Turquia tem muitos outros lugares para se conhecer.
Bjos e “Salve Jorge” o padroeiro da Capadócia

Beatriz Dornas

Fez a viagem pela Atrim Turismo – Rua Padre Severini 104 São Pedro bh mg – (31)2129-8081

Dá vontage de arrumar as malas correndo, não dá! Gostaram !?

Bjsss

Fê Drummond

Anúncios

3 Respostas para “Capadócia-Turquia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s